Serviços

Programa Residencial

A Fundação presta serviços de alojamento, alimentação, apoio integrado (psicológico, psiquiátrico e psicossocial) e apoio na organização das atividades diárias da Casa. Desejavelmente todos os residentes terão nesta última um papel ativo, de acordo com as capacidades de funcionamento psicossocial de cada um, nomeadamente através da compra de géneros e confeção das refeições e da manutenção da habitação.

Pretende-se com este espírito promover a autonomia, a funcionalidade e a recuperação pessoal dos residentes. Mensalidade em função do rendimento declarado em IRS (do próprio ou do agregado familiar).

- Mensalidade mínima: 1500€

- Entrevista de avaliação inicial (nas instalações da Casa de Alba): 60€.

Intervenção integrada

Intervenção integrada

Terapia farmacológica, medicação, serviços de psiquiatria e enfermagem, consulta psicológica, psicoterapia, terapia multifamiiar, terapias expressivas, desporto, equitação, atividades lúdicas, inserção na comunidade local, entre outros...

Alojamento e alimentação

Alojamento e alimentação

Propriedade situada a 12km de Estremoz com uma área total bruta de cerca de 7 hectares, numa envolvente relaxante e de rara beleza natural. Área coberta de 800 m², com 2 quartos individuais e 8 quartos duplos, com quarto de banho privativo.

Atividades diárias

Apoio nas atividades diárias

Apoio permanente, 24horas por dia, sete dias por semana. Com todas as infraestruturas técnicas e equipamentos indispensáveis a uma vida diária, aliando o conforto e a segurança a uma intervenção terapêutica multidisciplinar.

Programa de Ambulatório*

Consulta de Psiquiatria e Farmacoterapia - 45 Euros
Consulta e Acompanhamento Psicológico - 35 Euros
Psicoterapia Individual - 45 Euros
Avaliação Multidisciplinar com Relatório - 150 Euros
Arte Terapia - 25 Euros
Serviço Social - 25 Euros
Enfermagem Psiquiátrica e Psicossocial - 25 Euros
Psicomotricidade e Relaxamento - 25 Euros

Aconselhamento familiar nas modalidades acima referidas.
Após a primeira sessão será delineado um plano individual que poderá incluir uma ou mais destas intervenções. Algumas das modalidades são comparticipadas.

Se tiver dificuldades económicas pode optar pelo serviço "Low Cost" beneficiando de um desconto de 50% em todas as modalidades. Este serviço é proporcionado por recém graduados ou estudantes em fases avançadas de formação e que estão em situação de estágio ou voluntariado. Todos os estudantes ou recém graduados são supervisionados por profissionais qualificados e experientes sendo igualmente obrigados a cumprir as regras deontológicas da sua associação profissional.

O trabalho é sempre realizado e discutido em equipa multi-disciplinar, estando esta obrigada a manter a mais estrita confidencialidade.
Ligue para 935 563 377 / 930 509 637 ou escreva para claudia.pedro@fundacaords.org para saber mais.

(*Casa de Alba e/ou Consultório em Lisboa)
*O custo do programa no Consultório de Lisboa sofre algumas alterações. Por favor ligue para mais informações.