Patrícia Claudino é Arte Terapeuta Transdisciplinar na Casa de Alba. Máster em Arte Terapia Transdisciplinar e Desenvolvimento Humano e Especialização para o Exercício Profissional de Arte Terapeuta pelo Institut de Sociologie I Psicologia Aplicades (ISPA, Barcelona) em colaboração com a European Graduate School (EGS, Suíça). Membro Efetivo na Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Tem trabalhado na área do risco social como Psicóloga na Equipa Especializada em Abuso Sexual Infantil: “Quebrar do Silêncio”, Associação Chão dos Meninos (Évora) onde desenvolve prática clínica e forense e trabalho como arte-terapeuta maioritariamente com jovens em acolhimento institucional e mulheres vítimas de violência doméstica.

Tem vindo a colaborar com diferentes entidades de ensino e formação profissional, como a Universidade de Évora e o ISCE e com ONG’s direccionadas para a intervenção social, clínica e comunitária, bem como na área da criatividade e terapias expressivas a nível nacional e internacional.

Formadora e supervisora das Equipas dos Núcleos de Apoio a Crianças e Jovens em Risco (NACJR) no Algarve, Lisboa e Vale do Tejo e Centro. Tem publicações na área do Abuso Sexual Infantil e Parentalidade.

Contactos