Pablo Daniel Vidal é Musicoterapeuta na Casa de Alba. Licenciado em Musicoterapia (1995) na Faculdade de Medicina da Universidade de Salvador (USAL), Buenos Aires (Argentina). Desde o ano 2000 trabalha como Musicoterapeuta em Évora na Associação de Reabilitação Apoio e Solidariedade Social (ARASS). Tem trabalhado na Sala Tecch de Vila Boim e na Escola da Malagueira de Évora (atendimento crianças com autismo).

Foi responsável pelo projeto «Oficina de Expressão e Comunicação» parceria entre Unid.Saúde Sol (participação da Psicóloga Isabel Fernandes) e as escolas de Santa Clara e Malagueira de Évora, atividades integradas com os clientes de ARASS, alunos do Percurso Curricular Alternativo (PCA) e os professores das turmas participantes.

Durante o ano 2015/2016 foi o autor e intérprete das músicas do espetáculo de Dança Inclusiva do grupo «InclusivÉ» Espetáculo apresentado em varias cidades do Alentejo, criado em parceria com APCE (Associação de Paralisia Cerebral de Évora), Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz, e o coreografo/bailarino André Russo.

É atualmente Director do CAO (Centro de Actividades Ocupacionais) da ARASS.

Contactos